quinta-feira, 26 de maio de 2016

Paixão pela Pedagogia

 É na infância que tudo começa. Desde pequenos temos contato com professores e monitores no berçário e somos influenciados por eles, de forma positiva ou negativa, entretanto são eles que nos auxiliam no caminho que seguiremos.

A experiência da sala de aula nos privilegia em um contato direto com a função do professor e concomitantemente com a função de ser aluno. Todas essas aprendizagens nos marcam profundamente em nossas memórias e mudam a nossa percepção de mundo, abre nossa mente e amplia nossa visão sobre as coisas e pessoas.

A pedagogia nos insere em um mundo antes desconhecido, em que aprendemos novas culturas, exercemos o relativismo cultural e diminuímos assim o preconceito e a discriminação com culturas que não são iguais a nossa.

Nossa paixão pela pedagogia vai além de lecionar e transmitir simplesmente o conhecimento que temos. É o amor por ver o outro evoluir a partir daquilo que é. É o amor por continuar aprendendo a partir de cada aluno, de cada criança com quem vivenciamos. É o amor por poder participar ativamente na vida de uma pessoa. É o amor por manter viva uma profissão tão bonita e essencial na vida de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário